• BRASIL – BR

Rastreamento Animal RFID

Consultorias – Soluções Globaw ®
rastreabilidade-e-identificacaoApresentando RFID para identificação de animais aumenta a eficiência, ajudando a automatizar fazendas e instalações. Dando-lhe pleno controle de seu gado, RFID é também muito importante em casos de surtos de doenças – uma das muitas razões governos estão exigindo soluções de RFID para o gado.

Identificação dos animais é um mercado mundial, crescendo 30% a cada ano. Várias centenas de milhões de animais, como porcos, ovelhas, cabras, vacas e cavalos, são identificados através de RFID hoje.

RFID oferece uma série de benefícios ao longo de códigos de barras. Ele não requer uma linha de visão entre a tag e leitor, e as etiquetas RFID podem ser lidos à distância.

Graças à tecnologia das etiquetas anti-colisão vários dos animais pode ser lido ao mesmo tempo. A tecnologia melhora a automação, logística e reduz os custos trabalhistas. Através do aperfeiçoamento da rastreabilidade, RFID também aumenta a proteção dos consumidores de doenças veiculadas pelos animais.
 
Rastreamento de Pecuária
A Tecnologia RFID pode aumentar a proteção contra roubo, dando cada animal uma identificação única e criptografada.
Muitas empresas e partes interessadas da indústria da carne pode melhorar o controle da doença por meio do armazenamento e atualização de vacinação e dados de movimento diretamente no chip ou no sistema de extremidade.

Essa rastreabilidade garante consumidores saudável e bom-gosto de carne, com uma prova clara de origem.
Essa visibilidade e capacidade de rastrear o gado e seus movimentos permite as autoridades do governos para ver o que está acontecendo na cadeia de abastecimento e ter o controle sobre doenças adequadamente.
No caso de surtos de doenças, é possível identificar quais rebanhos foram afetados; este, por sua vez ajuda a evitar o desperdício, temos como exemplo a doença da vaca louca, febre aftosa, etc.
 
Exemplos do mundo real
Muitos pecuaristas líder em exportação de carne e derivados do leite, estão usando produtos feitos com tecnologia RFID para atender as leis governamentais na identificação eletrônica dos bovinos.
Vários fornecedores de dispositivos de identificação dos animais, estão usando dispositivos baseados em RFID para um nova marcação, controle e rastreamento de ovinos, caprinos, equinos, suínos etc.

Nos estados de Goiás e Tocantins, temos fazendas próprias de criação de bovinos e equinos, estamos desfrutando de uma solução totalmente segura nos controles, gerenciamentos e rastreamento dos animais.
As Tags/Etiquetas RFID também contribui na melhoria, na logística de reprodução e automação agrícola.

Nossas soluções em rastreamento e gerenciamento é o ajuste perfeito para a identificação dos animais

O Sistema que utilizamos, HITAG é uma marca bem estabelecida no mercado de RFID de baixa frequências (LF).
A tecnologia LF madura é a tecnologia de escolha quando se trata de aplicações em ambientes agressivos, onde é necessário, forte e segura de transmissão de dados altamente confiável.

Principais recursos e benefícios:
 
Benefícios de Aplicação

  • Fornece prova de origem
  • Verificação de idade e controle de doenças
  • Automatiza manipulação na fazenda e casa leilão
  • Proteção anti-roubo
  • Armazenar e atualização de dados de vacinação e de movimento

 
Recursos do aplicativo

  • A identificação permanente
  • Não exige linha de visão
  • Identificação múltipla Simultânea
  • Robusto e adequado para ambientes agressivos
  • Conformidade com as leis governamentais

 

Globaw© – Lider em Performance.